EMPRESA

SEO(Search Engine Optimization) é um complemento do Marketing Digital

A otimização do conteúdo em sites tem um crescimento bastante significativo, com a utilização de técnicas de SEO(Search Engine Optimization).

É com base na otimização interna e externa da página que podemos obter melhores resultados, consequentemente aparecerá e ficará mais bem posicionado no Google, podendo assim conseguir um maior tráfego orgânico, o que garante uma maior visibilidade do site da empresa, logo haverá também mais clientes. A maior parte das pessoas apenas clica nos primeiros resultados que aparecem no topo da página.

Isso quer dizer que, se o conteúdo é otimizado e tem uma boa posição nas pesquisas do Google, a possibilidade de ser acedido por um maior número de pessoas é bastante superior. Na criação das URL's (links) deve-se ter em atenção quais as palavras-chave a utilizar. Devem ser utilizadas as palavras-chave mais importantes do site, para que na pesquisa de um determinado tema seja possível encontrar o site de forma mais rápida.

Para ter um site otimizado deverá também existir uma prévia pesquisa de outros sites, sendo estes relevantes e populares e colocar os respetivos links no site, para que assim tenha uma maior valorização sendo mais fácil melhorar a sua posição no Google. O site terá também que ter o conteúdo de acordo com as palavras-chave atribuídas.

A velocidade do carregamento das páginas é também um fator que se deve ter em conta, há a necessidade de ter um site bem otimizado para que não se torne lento. A página deverá ser fluída e dispor de conteúdos leves (imagens e vídeos com resolução reduzida) garantindo assim uma boa experiência aos utilizadores, conseguindo mantê-los ativos no site por mais tempo.

 

  COMPortugal ®    |     Todos os conteúdos escritos e ou gráficos são da exclusiva responsabilidade de SEO comportugal